sábado, 28 de fevereiro de 2015

REDE GLOBO ENVOLVIDA NO ESQUEMA DO SUIÇALÃO?

Que a Globo gosta de um paraíso fiscal isto não é novidade. Daí a dívida de R$ 1.000.000.000,00 (HUM BILHÃO DE REAIS) que a emissora insiste em não pagar e o fisco, misteriosamente, insiste em não cobrar, por conta da transação referente aos direitos de transmissão de uma certa copa do mundo.
Agora, diante da revelação de um caso de corrupção em escala global, o Suissleaks, vulgo SUIÇALÃO, que já se tornou notícia em todos os veículos de comunicação do planeta... Tendo inclusive causado o pedido de demissão de PETER OBORNE, um conhecido jornalista investigativo do Reino Unido, que se recusou a ser silenciado pelos patrões, o diário conservador Daily Telegraph... A Rede Globo se dispôs, para minimizar a atitude de abafo deste caso sem precedentes, a emitir uma pequena nota no Jornal Nacional, que durou apenas 25 segundos, sem imagens ou gráficos, e sem informar que há brasileiros envolvidos no esquema.
Curiosamente, dos pouquíssimos nomes que conseguiram vazar de uma lista de 9.000 brasileiros envolvidos nesse esquema de sonegação e/ou lavagem de dinheiro, consta uma conhecida atriz Global, Gisele Fraga, que teria mandado uma pequena fortuna para uma conta no banco HSBC Suíço.
Nós sabemos que a Rede Globo mantém certos atores sob suas asas, como parte de seu acervo de artistas contratados, mantidos na folha de pagamento mesmo sem estarem participando de alguma produção audio-visual. Seria de se supor então, e isto merece uma investigação mais profunda, que a referida atriz poderia estar sendo usada como laranja para o envio de ativos ao exterior, contornando assim a mordida do fisco brasileiro. O que naturalmente configura crime de evasão fiscal, e tantas outras penalidades para estes tipos de manobras.
Talvez por isso o embaraçoso silêncio da Globo, e a permanente insistência em abordar temas repetitivos da operação Lava Jato, quando no mundo um esquema de corrupção 100 vezes maior abala o jornalismo internacional.
Felizmente já começam a haver movimentações no congresso nacional para a criação de uma CPI, com a finalidade de apurar as irregularidades dos brasileiros envolvidos neste esquema.
É bom lembrar que todos os tucanos, que adoram uma off shore e uma continha na Suíça, se recusaram em uníssono a assinar o pedido de instalação da referida CPI. Mas a bancada governista já obteve o número de 33 assinaturas, seis acima do mínimo necessário, e com ou sem mídia, a CPI será instalada para que se possa avançar ainda mais no desmascaramento de quem pretende furtar o tesouro nacional, e ainda se passar por bons moços, manipulando vergonhosamente a opinião pública brasileira.

ABAIXO A CORRUPÇÃO!

LEI DE MÍDIA DEMOCRÁTICA JÁ!