sábado, 5 de setembro de 2015

AÉCIO DESMORALIZADO

Podem falar o que quiser do PT, mas uma coisa há que se lembrar: foi o partido que republicanizou a política neste país.

Com efeito de ser didático, é bom lembrar o significado de República, Coisa Pública ou o que é do povo.

Porém, quando se trata do PSDB é preciso lembrar também de uma outra palavra: Patrimonialismo, o mau hábito de se apossar do que é público como se fosse seu.

Tem muita gente que se confunde com os tipos de corrupção, pois são diversos, mas o ato de converter a coisa pública em patrimônio seu é o mais deplorável e descarado roubo à nação.

Estes que sempre fizeram isto, instaurados em seus gabinetes, distribuindo cartõezinhos de favores, jamais eram punidos.

Eles se sentiam seguros com o PSDB, pois é onde até hoje se rouba e ninguém faz nada.

Que descaramento é esse? No PSDB, parlamentares com provas de atos corruptos permanecem soltos, e outros, de um outro partido, sobre os quais não havia provas, encarcerados...

Essa grande chave de braço é um momento talvez dentre os mais decisivos para o país, entre se tornar um país onde há verdadeira justiça, ou preferir ser um paíseco de bananas, onde uma casta manipula um grande curral.

Quer parecer que as forças democráticas contudo se erguem, e põem em cheque todo um discurso falso moralista, demagógico, alienante.

Não faltou ocasião em que pudemos assistir na TV, Aécio Neves, candidato da mídia, com tempo de sobra para esculachar o governo, difamando a administração pública, como o Senhor da Solução, discursando contra o partido de sua adversária, com seu facies estudado para impressionar os telespectadores, bradando contra a corrupção... Mas sempre foi na verdade um corrupto, um estelionatário político.

Como pode Aécio Neves, ter a capacidade de entrar com um processo no STF pedindo impeachment da presidente? Vamos analisar... 

O cidadão que colocou a irmã no gabinete que direcionava o dinheiro de comunicação do seu governo em parte para a rádio de sua própria família...

Que construiu um aeroporto na fazenda do tio, para "sabe deus o que", se tinha outra pista perto do local... 

O ex-candidato que teve suas contas recusadas, pede o impeachment da presidente, que teve suas contas aprovadas...

O ex-candidato duas vezes delatado diante do juiz...

O ex-candidato, com mais de 51 milhões de votos, sobre o qual pesa um dossiê com as provas de seus ilícitos, e que permanece aí, posando de indignado, envergonhando a nação.

Então, a lógica e a razão, queiram me desculpar os antagonistas, nos fazem ver que realmente, quem se punha em confronto com a ordem democrática, era na verdade um biltre, um explorador, um farsante, e não um homem íntegro, realmente comprometido com a causa do povo.