terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OS RUMORES DE UM GOLPE JUDICIÁRIO


Então nunca desistirão de derrubar governos democráticos no Brasil?
Será que nosso país não terá direito ao fluxo democrático como se espera que seja a normalidade dos processos políticos?
Sempre há esses que se arvoram em paladinos de uma justiça enviesada, distorcida, que olha por baixo da faixa que aos seus olhos venda.
Não é possível que o golpismo ainda venha a querer tumultuar o avanço da nação rumo ao amadurecimento na consciência política.
A Venezuela teve seu golpe judiciário, mas os governistas conseguiram driblar a situação e Hugo Chavez foi reempossado.
Será que o Brasil vai querer imitar a Venezuela até nisso?
Vão querer derrubar a vontade popular, que está muito acima de alguns erros contábeis?
Não precisamos de rumores de golpes, o país deve prosperar. O governo vem conduzindo uma devassa em todos os casos de corrupção, apontando para uma severa limpeza na administração pública. Talvez seja isto que está incomodando tanto, a ponto de os possíveis golpistas do judiciário se mobilizarem para tentar jogar areia na reeleição da presidenta.
O povo precisa ficar muito atento. Não pode haver nenhum descuido nesta hora.
A ameaça à nossa democracia é muito persistente. Há inimigos que providenciam a desestabilização pela manipulação da opinião pública. Há inimigos que pretendem usar a lei para se sobrepor à lei.
A ficha que para eles não cai é que se algo vier a sutilmente ameaçar a posse da presidenta, teremos um levante popular como nunca se viu neste país. Até as manifestações de junho de 2013 empalideceriam diante do movimento das massas em defesa do que ficou decidido nas urnas.