quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PERDEDORES INCONFORMADOS

Às vezes me pergunto, a razão por que o golpismo sempre retorna... Quem afronta a vontade do povo é um estorvo que se faz de guardião.
Respeitem a presidente eleita, de uma vez por todas, e parem com suas armações de golpes e manipulação. Terceiro turno querendo chegar ao quarto. Ficam insistindo numa técnica arrogante, prejulgadora, draconiana, que não aceita esclarecimentos imparciais sobre os assuntos, que não valoriza o emprego e a renda, para se alinhar com os gritos dos banqueiros e especuladores internacionais.

Os golpistas, que estão profundamente entranhados na sociedade, e a mídia é apenas uma das vozes desses revoltados, sempre preconizando grandes calamidades econômicas pessimistas, e torcendo as opiniões para o erro e o engano.

Supervalorizando pormenores técnicos, que visam apenas o bem estar do povo, mas que exigem compreensão, ajustes, o tempo para agir, e a boa vontade de todos.

Porém, os vencidos, os derrotados, que não suportam ser afastados da baba de anjo que ambicionam, o poder para novas privatarias e roubos...
O poder para arrochar salários, demitir trabalhadores e dizer que é tudo culpa do PT e que estão trabalhando para tentar remediar a situação...
O poder da calúnia com holofotes e primeiras páginas...
O poder do roubo da opinião pública.
E com esse poder oculto, dos conchavos e censuras, criar uma nova "era de ouro" neoliberal.
O neoliberalismo criou um tumor que sempre se oculta, e volta a crescer. Entranhado na justiça, na mídia, enfronhado até dentro dos partidos, como pretensos aliados que são agentes ocultos, roubando e fugindo para desfrutar dos frutos de seus roubos, com habeas corpus, tudo legalizado e entre amigos.
Um câncer que está na estrutura da sociedade, separando as pessoas por aquilo que têm, dando vez e mais espaço aos cidadãos de classe alta e associados. O que os faz querer mais e mais poder, articulando planos de longa duração, para que depois os assaltos em forma de comércio, ou "trading", possam voltar a encher suas contas nas offshores das Virgens.

Golpistas salafrários, mancomunados! Perdedores inconformados! Oportunistas da atenção! Perdedores que "saíram ganhando". Atores das maracutaias! Pilantras! Não vencendo a vontade do povo, manipulam a opinião pública para que passe a odiar o governo em todos os espectros da sociedade... Se mostra um caso de corrupção numa prefeiturazinha do interior, não diz qual foi o partido, assim o povo fica dizendo: "Tá vendo como é o GOVERNO? Só tem ladrão. A roubalheira só faz aumentar, corruptos!" Porque a informação está sendo sabotada, e há poucos canais de esquerda articulados para desmascarar as artimanhas e os golpes.

Uma maior articulação dos que defendem o projeto democrático e popular, é necessária.