sábado, 20 de dezembro de 2014

O GOVERNO E A VERBA DA PUBLICIDADE OFICIAL


 No Brasil há que se travar continuamente uma luta hercúlea contra o status quo, para se obter um pouco mais de democracia, um pouco mais de justiça.
Refiro-me ao problema da distribuição de verbas publicitárias, pelo governo federal, para os veículos de imprensa.

No blog O Cafezinho, em sua matéria "O DIREITO DIVINO DA GLOBO AOS RECURSOS PÚBLICOS" ( http://goo.gl/HscVHD ), Miguel do Rosário comenta sobre a grande injustiça que é, a manutenção da destinação de verbas publicitárias, por parte do governo, para veículos que são em sua maioria, seus maiores inimigos.

Tais meios de comunicação chegam a trabalhar de forma tão manipuladora que envenenam a opinião pública, ou seja, trabalham até mesmo contra o povo brasileiro.

Por outro lado, para os veículos de comunicação emergentes, conhecidos como "blogs sujos", não foi criado um mecanismo que os permita receber verbas públicas que possam viabilizar o crescimento desses meios de comunicação. Fica tudo a cargo do blogueiro, e é comum em alguns casos que os blogs tenham um banner de mendicância, onde solicitam alguma doação para o aprimoramento de seu trabalho.

Nesse caso, Golias, que são os grandes veículos da imprensa, recebe polpudas somas, que chegam a bilhões de reais, enquanto David, os blogs, rádios comunitárias, e outros meios de informação alternativos, continua atirando pedrinhas, a contar com a ajuda do onipotente para acertar a testa desse Golias midiático, em defesa de um governo que se diz democrático e popular.

Está na cara que isto não é justo.

Alô Dilma, vê se você considera aí uma maneira de ajudar quem tanto lutou pela sua reeleição. Quem defende a informação livre de interesses especulativos internacionais, quem busca única e tão somente ajustar a opinião pública ao que se pode desvendar por trás do véu de ilusão gerado pela imprensa golpista.