terça-feira, 8 de março de 2016

GOLPE EM ANDAMENTO, NÃO DÁ PRA RECUAR

Aos petistas e simpatizantes:

Depois da vergonhosa condução coercitiva de Luiz Inácio Lula da Silva pelo braço armado da operação Lava Jato, é de surpreender que haja militantes que estão em dúvida quanto à realidade do golpe em andamento.

A forte reação da militância, os Heróis de Congonhas, que ajudaram a sustar a prisão de Lula, deve servir como um exemplo para todos os que prezam o atual projeto de inclusão social, que está seriamente ameaçado.

O comando de Rui Falcão para que todos estivessem em vigília, foi prontamente atendido, e houve manifestações em todas as capitais brasileiras. 

Isso foi uma exemplar demonstração de força, que fez as sombras recuarem.

É preciso entender que a classe dominante hoje em dia é composta por um bando de covardes.

Eles se acovardam, e recuam, pois não têm mais o apoio das forças militares.

Qualquer demonstração do poder da militância, dos movimentos sociais, de todos os partidos de esquerda reunidos, faz com que repensem suas estratégias.

O que lhes faz crescer é a nossa passividade, a inação.

Diante da constatação da imensa força da esquerda, quando ela se vê ameaçada, os covardes fascistas não terão outro recurso além de engolir sua empáfia, e aceitar que a nossa democracia siga seu curso natural.

Isto não será possível sem luta.

Com a chegada dessa manifestação fascista no dia 13/03 não é hora de recuar.

Não é hora de dar a vez a esses loucos que pedem golpe e intervenção militar, prisão de Lula e destruição do PT e de toda a esquerda neste país.

É hora de ir pra cima, de escandalizá-los com nossa coragem, com nosso brado de indignação.

Pessoas podem perder as estribeiras, ou entrar em atritos? Sim, pode acontecer, mas esperamos que não.

Os organizadores precisam usar a cabeça e traçar roteiros que se desviem das marchas fascistas.

Mas é preciso colocar todo o bloco na rua, toda a militância, os movimentos sociais, as centrais dos trabalhadores, os simpatizantes da causa dos trabalhadores neste país.

Todos os revezes sofridos pelo PT até agora, a contar a caça às bruxas do mensalão, foi por conta de atitudes frouxas, covardes, pusilânimes.

Repito, não é possível virar o atual quadro de perseguição sem uma severa manifestação de força e audácia.

Temos de ser mais audazes do que os procuradores da Lava Jato, e o bufão do Sérgio Moro. Temos de ser mais presentes do que a Globo e associados na capacidade de produzir acontecimentos que realcem a força da esquerda neste país.

Não é hora de botar panos quentes... Não convém dizer aos que querem mobilizações no dia 13 para que não vá. Chega de botar água na fervura.
Se Lula estava correto em dizer que a jararaca está viva, é tempo de deixar essa cobra dar o bote em qualquer um que quiser meter-lhe a mão. 

O momento urge. O golpe já está em andamento.

Temos que lhes mostrar nossos dentes, nossos olhos vermelhos de indignação, nossos punhos cerrados se isto for preciso, mas apenas para nos defender, para mostrar que temos brios, e que sabemos nos defender.

Por mais que tudo isto seja ameaçador, e mesmo perigoso, não há outra saída. 

Ou isto ou veremos tudo desmoronar, por medo de lutar.