segunda-feira, 6 de julho de 2015

A MÍDIA GOLPISTA E A ABSURDA MANIPULAÇÃO DAS MASSAS NO BRASIL

A manipulação midiática atual é um caso extremo de descaso com a inteligência da população. 
Em vários aspectos de tudo que vai sendo mostrado pela veja/globo/folha/estadão percebe-se, ao confrontar informações com direcionamento diferente, que há uma discrepância tão grande entre a versão da esquerda e a versão da direita, que obviamente um dos dois tem que estar mentindo, e sabemos que só podem ser os que se esmeram em ações golpistas e até chegaram a apoiar a ditadura, não demonstrando qualquer sinal de ter mudado sua prática, nos tempos de democracia (refiro-me em particular à Rede Globo).

O PSDB, por exemplo, que é o verdadeiro cancro da corrupção, demonstrado de forma inconteste por vários investigadores e analistas dos atos do governo FHC, hoje, para uma grande massa, é mostrado como um herói que criou o real e salvou o Brasil. Um terrível engano de quem assim acredita.
Pois é sabido que FHC praticou atos administrativos inaceitáveis, como usar mais de um bilhão de reais para resgatar um banco fajuto, sem importância alguma... Vender a Vale a preço de banana... Querer entregar a PETROBRAS... Comprar a reeleição... 

Pois é, esse cara que se diz um catedrático, arriou as calças para o FMI três vezes, e não duvidem que o povo pagou a conta.

Pois como pode um cidadão absurdo como esse, com o apoio incondicional da mídia golpista, querer chamar os governos do PT de incompetentes?

Logo ele que não construiu nenhuma universidade? Enquanto o PT fez centenas?

Logo ele que tem agentes de suas operações com contas flagradas no HSBC da Suíça, e em paraísos fiscais?

Como pode uma pessoa querer passar atestado de honestidade, se foi escancaradamente demonstrado que a mesma esteve envolvida em práticas inaceitáveis ao bem público?

Como pode uma pessoa assim não ser atacada? Como pode não receber um indiciamento?

E por outro lado, o Partido dos Trabalhadores, que teria comprovadamente agido muito mais em interesse do bem estar social, numa porcentagem centenas de vezes acima dos benefícios sociais trazidos pelo PSDB (que foram muito poucos), vai sendo execrado por uma multidão de pessoas que só podem não ter senso da realidade, pela absoluta falta de informação, ou por ter se nutrido com informações manipuladoras.

No caso do "mensalão" o PT era culpado de práticas em desacordo com a letra da lei (caixa 2), pela ação insensata de alguns, mas foi punido um contingente de representantes do partido e associados, por crimes que não cometeram, por uma justiça questionável, que usou artifícios para prender pessoas sem nenhuma prova, demonstrando assim o estado de exceção criado... 
Enquanto o PSDB, flagrado em várias irregularidades, nunca tem seus bastiões enquadrados e enviados às celas da prisão.

Agora, com a operação Lavajato, a história se repete, com um pouco mais de audácia, em formato de golpe.

Por isso você vê a situação absurda em que nos encontramos.