segunda-feira, 16 de março de 2015

UM GRITO ÀS AVESSAS

O apelo de Dilma e do PT por um plebiscito para a reforma política,  desde as manifestações de 2013, voltou à cena no dia 13/03/2015 com a passeata pela Reforma Política / Em defesa da PETROBRAS, e também acabou por ressurgir com a manifestação do dia 15 onde alguns cidadãos não sabiam se pediam impeachment, intervenção militar ou diretas já.

No pronunciamento panelado à noite pelo ministro Cardozo, tocou-se no assunto, e isto deve ter finalmente chamado a atenção dos eleitores de Aécio. Esperamos que venham a compreender o quanto é importante para o fim da corrupção.

Combater corrupção não é tirar Dilma e o PT. É ir às ruas pedindo uma constituinte exclusiva para a reforma política. Que por ser isenta, e não influenciada pelos três poderes, poderá decidir temas importantes como o fim do financiamento empresarial de campanhas, e tornar isto uma parte da nossa constituição.

A ocasião deu oportunidade para expressar e ter atenção sobre esta necessidade do fim do financiamento privado de campanha. Foi um grito às avessas que fez ecoar nossa voz. Agora o tema da Reforma Política ficou mais conhecido. Isto é ponto a favor dos que defendem a democracia, a transparência, o fim da corrupção, a preservação do patrimônio nacional.