domingo, 6 de março de 2016

ABAIXO A REDE GLOBO

Não há nada pior do que tornar-se um expectador fanático de tudo o que a mídia corporativa, caudilha, entranhada no Brasil, empurra goela abaixo de uma multidão, com seu viés claramente limitante ao desenvolvimento substancial do indivíduo.

O objetivo deles sempre foi manter o rebanho de telespectadores hipnotizado sob o efeito de dramalhões burlescos de baixo valor cultural, músicas de péssima qualidade, programas que tratam adultos como se fossem crianças, e toda uma série de teletransmissões indutoras da formação do povo como um recurso a ser explorado.

Todos sabem, ninguém contestaria, que a televisão aberta no Brasil não quer o povo com um alto padrão de senso crítico, e por isso limita a banda de sua programação a alguns tipos de programas que parecem ter sido feitos para retardados mentais.

Como, um veículo de comunicação dessa natureza, atuando sem parar nos lares de todo o Brasil, pode ser considerado algo que presta um inestimável serviço à sociedade? Há alguns programas, raros, que têm boas propostas, e um bom conteúdo, mas a esmagadora maioria das transmissões refere-se a uma doutrinação de baixo calibre, a insistir em manter a classe C a dizer, com uma resignação classista, que vida de pobre é assim mesmo. E os ricos, esses sim merecedores de todas as glórias, mesmo que não valham nada.

Sinceramente, o conteúdo das novelas da rede esgoto de televisão, por exemplo, vamos parar pra pensar... É filho que mata pai, estelionatários em permanente armação, é sempre o "grande mal que quer dominar o mundo..." e oh meu deus! oh meu deus! quanta maldade... E no último capítulo apenas, parece que todos são felizes. 

Por que não inverter? O primeiro capítulo seria uma barra pesada... E nos capítulos restantes todos seriam felizes... As crianças estariam estudando e tendo boas notas, as escolas estariam apresentando exemplos de como constituir uma boa escola, a vida fluindo em paz, sem essa permanente maldade que persegue de modo opressivo os personagens em todos os capítulos... Alguém já percebeu isto ou será que estou louco?

A persistência nesse tipo de grade imbecilizante é tudo o que a plutocracia precisa para moldar seus escravos alheios a tudo, num universo surreal mas verdadeiro, e que assemelha muito a nossa realidade ao filme Matrix. Onde a Matrix, o cérebro que comanda toda uma proposta de subjugação e submissão aos E.U.A, seria a abjeta REDE GLOBO.

A GLOBO SIMPLESMENTE NÃO DEU NENHUMA BOA NOTÍCIA SOBRE ALGUM PROGRAMA DO GOVERNO. NUNCA MOSTROU, COM UMA REPORTAGEM OU ALGO ASSIM, OS RESULTADOS, OS ACERTOS...

A GLOBO NUNCA MOSTROU COM ORGULHO ALGUMA DAS GRANDES OBRAS DE INFRAESTRUTURA QUE ESTÃO SENDO ERGUIDAS NO BRASIL.

É sempre uma mensagem subliminar para fazer o povo odiar o governo. As suspeitas de fraudes, a corrupção, o erro de projeto, a queda de uma obra que tinha verbas do governo... Sempre mais e mais erros, trapalhadas, os piores índices, o aumento da inflação... Mas e os índices positivos? Os milhões de menos pobres, os que passaram a ter o que comer... Não, isso não vem ao caso. 

E como uma população que assiste a um permanente bombardeio de informações capciosas pode se livrar da chaga mental que os faria ir a uma manifestação pedindo exatamente o que deseja esse veículo de comunicação: o impeachment da presidente?

Como poderiam não odiar tanto o governo e repetir CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, mas dizendo isto única e exclusivamente contra o governo? Pois o candidato a presidente derrotado nas urnas, vem sendo seguidamente delatado, e permanece ignorado. Um ladrão poderia ter sido eleito presidente. Mas quem votou nele não faz uma autocrítica, ou finge que não sabe, ou realmente não ficou sabendo, porque tudo é arquivado, blindado, não vira notícia.

É por isso que precisamos nos rebelar, nos insurgir contra a ditadura dessa televisão imbecilizante, ir às ruas, gritar FORA GLOBO! Sabotar suas reportagens ao vivo com cartazes, com gritos, com urros, com vaias. Essa é a verdadeira chaga do nosso país, o centro de todo o mal. Isso é o que nos cabe atacar e desmascarar cada vez mais até que seja punida exemplarmente, para não cometer mais atentados contra a democracia.