sexta-feira, 11 de março de 2016

COMUNICADO À REDE GLOBO: NÃO ADIANTA FICAR DE MIMIMI

Comunicamos, por meio desta, à Rede Globo de Televisão e correlatos, que não adianta ficar de mimimi. Não mudaremos nosso protesto enquanto a Globo existir.

Nós lhes abrimos nossos lares, e lhes demos toda a nossa atenção, até um pouco gratos por ter uma emissora de TV e uma programação para assistir e passar o tempo.

Vocês então passaram a usar a atenção que lhes demos, para moldar a nossa visão de mundo, enquadrar a nossa razão a um estreito campo de interesses, onde a liberdade de escolha política é praticamente zero.

Vocês não percebem o quanto têm sido autoritários ou são mesmo cínicos?

Já dizia o grande Brizolla: "Não reconheço na Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e, basta, para isso, olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura que por 20 anos dominou o nosso País."

E esta fala foi no ano de 1994 e portanto se vê o quanto sempre se esmerou, de maneira autoritária, em perseguir os regimes trabalhistas, seus partidos e agremiações, suas figuras públicas.

Não se façam de inocentes.

Sabemos, pois não somos loucos, o que fazem na TV contra o presidente Lula é uma doutrinação da opinião pública, para criar no imaginário popular apenas aquilo em que os senhores acreditam, e arrancar da política nacional os seus desafetos.

Estamos dizendo aqui, a "vossas excelências", que essa farra acabou. A perseguição ao nosso líder Lula nos deixou indignados. Não lhes daremos mais descanso, e os exporemos, em todas as ocasiões disponíveis, com o uso de suas próprias câmeras.

Nós os usaremos para desmascará-los, nós encontraremos todos os meios legais, para punir civilmente essa máquina de manipulação, de mau gosto em que os senhores se tornaram.

O Brasil não precisa de você, REDE GLOBO, não precisa do seu veneno diabólico a cada dia em nossos lares a perturbar o equilíbrio emocional e o discernimento das pessoas.
Não te queremos insuflando ódio e separação, não te queremos incendiando o país, se quer permanecer aqui, com toda a liberdade, retrate-se, num longo pedido de perdão ao nosso povo em um dos seus jornais nacionais, e deixe-nos em paz, em nome dessa liberdade que tanto adoram invocar.

Do contrário, até lá só poderá contar com nosso ativismo inteiramente dedicado a te destruir.

A vitória é nossa. Vocês não perdem por esperar. 

Cremos falar em nome de toda a militância do Partido dos Trabalhadores, e afins, centrais sindicais e movimentos sociais deste país.

Compraram briga com as pessoas erradas.

Quem deve são vocês, paguem os impostos que nos devem, paguem por seus crimes de falsidade ideológica, paguem pelo estelionato que fazem com a consciência de nossa gente, paguem pela corrupção no futebol, paguem com sua ausência, paguem com seu maldito silêncio, mas parem de uma vez por todas de envenenar o nosso país. Somos um povo pacífico, mas sabemos manifestar a nossa indignação.