quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A DIREITALHA REAÇA ATACA

Meio que cansei de ser certinho, e resolvo narrar em prosa, agora, de maneira mais natural, para explicar a profundidade das minhas impressões.

Tem-se ouvido falar em golpe, e vê-se que há movimentação neste sentido, nas portas fechadas do congresso, na antecâmara dos tribunais.

Principalmente açodadas pela mídia, vê-se uma nação começando a sentir a agonia de conspirações.

No judiciário criou-se uma bolha em Curitiba, uma espécie de motim, onde a Justiça de todo um país, ficou nas mãos de um certo juiz de primeira instância, assessorado por procuradores fanáticos e delegados que falam fino, diante de tão graves conspirações a serem reveladas...

O STF abriga pachorrentos coonestadores desse procedimento. Condenam sem prova cabal, ignoram provas de inocência, zombam da magistratura.

Um dos acolhidos dessa casa farsesca, senta em cima de um processo e o esquece. Assim os partidos poderão continuar a ser comprados. Os outros, como matilha acuada por um cachorro alfa, veem-se incapazes de confrontar o justiceiro.
Com isto, o fim da corrupção é adiado, pela Justiça. Pelas mãos de uma confraria de seres que se acham os deuses do Olimpo, decidindo ao sabor da ocasião, imunizados contra qualquer julgamento.

Daí que nas ruas, muita gente sem noção começa a fazer o jogo dos que tramam a venda de todo nosso patrimônio, um certo partido de oposição, em conluio com as grandes corporações petrolíferas internacionais.

Começam a apoiar os que almejam apenas o cetro de poder, sem nenhum compromisso com a redução da desigualdade social.

Ou tem aqueles lunáticos também: Parlamentares confusos, perturbados da alma, que chegam a propor um projeto de lei para impedir que nasçam crianças fadadas geneticamente a praticar o mal.

Sim amigos, este país vive uma situação deveras esdrúxula.

Em restaurantes, ex-membros do governo são atacados verbalmente, por aqueles que não têm discernimento.

Com que direito? 

Quem lhes deu autoridade para se dirigir a alguém de tal maneira? 

É um tipo de linchamento político, uma turba.

A mídia vem criando uma distorção na mentalidade.

O PIG vem criando uma multidão de advogados de acusação e para eles, quem é mencionado na imprensa, automaticamente torna-se culpado e deve ser condenado.

Venho afirmando isto faz tempo. Para nosso prejuízo querem nos ensinar a forma como eles querem moldar a sociedade.

Não só é um noticiário negativo mas também são novelas imbecilizantes, que traçam sempre uma relação obtusa e distorcida entre a riqueza e a pobreza.

Cria-se esses sonâmbulos, que aderem à convicção de que são pessoas burguesas, eternamente nobres, que não querem se misturar com essa gentalha, gentalha, gentalha.