quarta-feira, 26 de agosto de 2015

MESMO SABENDO QUE NO PT NÃO HÁ SANTOS

Mesmo sabendo que no PT não há santos, e se houver não sei quem são, assim como não posso afirmar com exatidão quem foi que roubou lá dentro... Mesmo os que já foram condenados o foram em um julgamento cheio de vícios, onde ficou demonstrada a parcialidade dos juízes... 

Portanto prefiro me ater, quanto ao partido, naquilo que me interessa mais de perto, e sem dúvida a todos os milhões de brasileiros: a parte em que o PT vem colaborando para diminuir a desigualdade social. 

Se A ou B roubou, isso não é o mais importante para quem vê no governo a possibilidade de uma vida melhor para milhões de pessoas. Principalmente quando se vê que no atual governo é maior o esforço pela investigação.

A vontade que tem a maioria dos brasileiros de ter uma vida melhor é tão grande, que apesar de tantos escândalos forjados ou ampliados pela lente seletiva da mídia, o partido continuou recebendo votos e o apoio da maior parte dos eleitores.

Talvez isso tenha sido muito desconcertante para quem via no mensalão uma maneira de riscar a supremacia do PT da face do processo eleitoral.

E no entanto, aqui está o PT vivo e saltitante, e com possibilidades de eleger Lula o próximo presidente.

Agora o fogo concentrado vem na forma da Operação Lava-jato, porém as recentes manifestações contra o golpe fizeram recuar aturdidos aqueles que já davam como certa a mobilização contra a presidente, pela maioria esmagadora da população, assim como foi com Fernando Collor.

Mas Dilma não meteu a mão na poupança dos brasileiros. 

Dilma é vista pela população mais carente como o seu porto seguro, sua esperança.

Dilma já vem construindo e entregando milhões de moradias há algum tempo.

Dilma vem garantindo a continuação do bolsa família.

Dilma foi aquela que acabou com a fome.

***

Dentro das paredes dos castelos de classe média, um apartamento por andar, os que vivem de rendas se incomodam...

Para eles a verdadeira população do Brasil é feita de pessoas de classe média, com acesso a bens e consumo, e que torcem o nariz ou odeiam o PT, simplesmente por uma questão de classe.

São aqueles que dizem odiar a corrupção mas não querem nem ouvir falar em corrupção do PSDB.

As informações que compartilham entre eles são como as antigas lendas, cujo significado vai se perdendo com o tempo. E não se sabe ao certo como foi, mas esse cidadão de classe média diz que foi exatamente assim, porque um grande amigo seu mandou uma postagem no face.

"Lula é ladrão ão ão ão ão..." - Mas amigo, onde estão as provas disso?

"Lulinha é dono da Friboi oi oi oi oi..." - Mas amiga, é só pesquisar no google que vais ver que não.

Para eles não interessam comprovações de supostos mal feitos do PT.

Para eles não interessam as provas existentes de que os tucanos são ladrões.

Só interessa a repetição desse coro sombrio, como a reverberação de uma mensagem telepática
transmitida pelas profundas do inferno.