quarta-feira, 26 de novembro de 2014

É DIREITO DO POVO TER ACESSO À BOA INFORMAÇÃO

Nós, brasileiros de todas as regiões, não somos coitadinhos, para ficar de mão estendida para o governo, a pedir um pouco mais de informação, um pouco mais de liberdade de ideias, ou implorando a algum poder superior que dê ao cidadão comum a oportunidade de ser informado dentro de uma ótica social, esquerdista, voltada para o bem estar da população.

Nós queremos uma TV que possa mostrar ações sociais e temas de interesse cultural de maneira simples e agradável, com linguagem atual, que tenha noticiários onde não fique evidente a vontade subjacente de manipular a opinião pública contra o governo.

Queremos também um governo que possa se mostrar mais presente nos grandes dramas sociais, no sentido da presença do estado informando e orientando a população diariamente através da televisão.

Sabe-se que há uma TV pública, a TV BRASIL, mas sinceramente não sei como se pode gostar de ver uma televisão com uma imagem tão ruim. Não é possível que o governo não tenha os meios de instalar o equipamento necessário para a transmissão digital para todo o território nacional.

Além da imagem não ser das melhores, resta se contentar com uma programação que deixa muito a desejar e âncoras pouco carismáticos.


Era bonito de ver aqueles dois jovens no programa de TV da Dilma nos dias de campanha. São pessoas com uma atuação impecável diante das câmeras, e externavam um texto preciso e cativante nos minutos da propaganda eleitoral.

Gostaríamos que fosse criado um canal onde a linguagem jovem e jovial tivesse vez. Que a inteligência tivesse espaço frente às produções de televisão tão degradantes que acabam moldando as mentes sem conteúdo.

Queremos que o governo estabeleça um canal de comunicação mais intenso com todos os setores da população.